A IGREJA DOS BÓRGIA
A IGREJA DOS BÓRGIA
A família Bórgia foi uma das famílias mais infames e poderosas a atuar na Igreja Católica. A ascensão ao poder começou com o Papa Calixto III (1455) e Rodrigo Bórgia, que se tornou o Papa Alexandre VI.
Durante seu mandato, Alexandre VI é conhecido por sua corrupção, nepotismo e comportamento escandaloso. Ele foi pai de vários filhos ilegítimos (César e Lucrécia entre outros) e usou sua posição para ganhar riqueza e poder para si e sua família. Ele travou guerras para expandir o território da família.
César, filho do Papa Alexandre VI, era líder militar implacável, brutal e ambicioso. Ele foi nomeado comandante dos exércitos papais e usou sua posição para conquistar cidades e expandir seu território. Também era conhecido por suas táticas, incluindo o uso de veneno e assassinatos para eliminar os inimigos.
A filha, Lucrécia Borgia, é conhecida por sua beleza e inteligência e como foi usada por seu pai e irmão para obter alianças políticas por meio de casamentos estratégicos. Corria o boato de que ela estava envolvida em envenenar inimigos.
O reinado de poder e corrupção dos Borgia levou à sua queda. O papa Alexandre VI morreu em 1503. César foi assassinado em 1507. O legado que eles deixaram é notório por suas terríveis consequências e resultou no enfraquecimento da Igreja e no surgimento da Reforma.
Marcos Inhauser
Comentarios
Publicar un comentario